quinta-feira, 1 de maio de 2008

Copa da Uefa - Vieri perde pênalti, e Rangers vai à final!!!

Assim como no jogo de ida, Fiorentina e Glasgow Rangers empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira, na Itália, e o time escocês garantiu a vaga na final da Copa da Uefa nos pênaltis, com vitória por 4 a 2. Na decisão, o rival será o Zenit, da Rússia.

O veterano atacante Vieri acabou sendo um dos vilões da equipe italiana, ao desperdiçar a sua cobrança.

A final entre Zenit e Rangers será no próximo dia 14, no estádio do Manchester City, na Inglaterra.

Vieri entrega o ouro
Na prorrogação, o Rangers perdeu o atacante Cousin, expulso. Os dois times tiveram boas chances de marcar, mas erraram o alvo. Pelo lado do Fiorentina, Vieri desperdiçou as melhores oportunidades. Como nos acréscimos do segundo tempo, quando recebeu na área, mas se jogou pedindo pênalti, que não existiu. Pouco depois, entrou pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora.

Sem gols em 120 minutos, a decisão da vaga na final foi para os pênaltis. Ferguson cobrou para os escoceses e o goleiro Frey defendeu, com muita dificuldade. Na seqüência, Kuzmanovic bateu e fez 1 a 0 para a Viola. Whitakker fez para o Rangers. Montolivo cobrou e marcou para os italianos. Depois, Papac fez também. Em seguida, Liverani bateu e o goleiro Alexander salvou. Depois, Hemdami fez para o time de Glasgow.

Em seguida, Vieri cobrou por cima do gol e deixou o Rangers perto da vitória. Novo, o camisa 10 dos escoceces, bateu bem e garantiu a vitória do Rangers e a classificação para a final.

Zenit não perdoa o Bayern
Mais cedo, o Zenit goleou o Bayern de Munique por 4 a 0, na Rússia, e garantiu a classificação para a final da Copa da Uefa.

No último jogo em torneios europeus do goleiro Oliver Kahn, o favorito Bayern caiu para a surpresa russa, que já havia eliminado Bayer Leverkusen, Olympique de Marselha e Villarreal no torneio.

Os gols do Zenit foram de Pogrebnyak (duas vezes), Zyrianov e Fayzulin. Os brasileiros Lúcio e Zé Roberto foram titulares do time alemão.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

0 comentários: